NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Equipa técnica do Instituto do Património Cultural visita ilha do Maio 25 Setembro 2017

Na sequência da primeira deslocação oficial do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, à ilha do Maio, uma equipa técnica do Instituto do Património Cultural (IPC), liderada pelo seu presidente, Hamilton Jair Fernandes, realiza, de 25 a 27 de setembro, uma visita de trabalho àquela ilha.

Equipa técnica do Instituto do Património Cultural visita ilha do Maio

A visita surge no quadro da identificação de um conjunto de patrimónios edificados naquela ilha, cujo valor patrimonial e histórico é de referência à ilha do Maio e à população, e que carece de restauro.

«Sendo assim, a equipa técnica do IPC realiza uma visita de cortesia à equipa camarária, tendo na agenda visitas a património construído (proposta intervenção da Igreja Matriz), projeto Ecomuseu das salinas e discussão sobre o património imaterial (tabanka)», lê-se numa nota do MCIC.

Recorde-se que a visita de dois dias do MCIC à ilha do Maio teve como propósito encontros com o presidente da Câmara Municipal do Maio, artistas, agentes culturais e fazedores da cultura, tendo também deslocado a sítios, patrimónios e espaços de interesse cultural da ilha.

Nesta primeira deslocação do governante ao Maio, constatou-se que a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Luz (concluída em 1872), que é também reconhecida como um cartão postal da ilha do Porto Inglês, necessita de restauro, assim como a Igreja de Santa Ana e São Joaquim, sito em Calheta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau