MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Estados Unidos inaugura ‘Cubo de açúcar’ de mil milhões, a sua embaixada em Londres 17 Dezembro 2017

A nova embaixada dos Estados Unidos na capital inglesa abre no dia 16 de janeiro de 2018, com visitas franqueadas ao público. Falta só um mês e a descrição que se faz na esfera mediática tem tudo para atrair visitantes ao edifício ímpar.

Estados Unidos inaugura ‘Cubo de açúcar’ de mil milhões, a sua embaixada em Londres

É um cubo transparente, que lembra um cubo de açúcar cristalino, a denotar a mudança de paradigma nas representações diplomáticas a que os Estados Unidos tem habituado o mundo.

O ‘bunker’ que ameaça quem chega com a ordem “Mãos ao alto!” deixou de ser o paradigma. Para já, em Londres. Novo paradigma pois, tal como a abertura ao público, a contrastar com a cena testemunhada na nossa cidade capital onde a entrada e saída do titular da embaixada, no caso uma embaixadora, parou os transeuntes no seu percurso frente ao edifício "bunker" sito na rua da Igreja do Nazareno.

O ’cubo de açúcar’ nada opaco é também o edifício diplomático mais caro do mundo: custou qualquer coisa como cem milhões de contos. Localizada próxima do rio Tamisa, não lhe faltará a proximidade com um dos famosos jardins londrinos. Esmeradamente podados com a incansável tesoura de jardineiro. Fontes: Site “The U.S. Embassy in London”. You Tube.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau