POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Eva Ortet e Nuias Silva visitam circulo eleitoral do Fogo com a situação do ano agrícola na agenda 31 Outubro 2017

Eva Ortet e Nuias Silva, Deputados do PAICV eleitos pelo círculo eleitoral do Fogo, iniciaram esta semana, uma visita à ilha do Vulcão com a situação do mau ano agrícola em agenda.

Eva Ortet e Nuias Silva visitam circulo eleitoral do Fogo com a situação do ano agrícola na agenda

Durante uma semana os dois parlamentares o maior partido da oposição vão estar nos três municípios. No primeiro dia, passaram pelas localidades de Almada, Ponta Verde, Galinheiro, S-Jorge, Campanas de Baixa e a Atalaia (Mosteiros) para contacto direto com as populações, visando inteirar da situação agrícola e pecuária e as ações práticas no terreno para mitigar o seu impacto.

Ao Asemanaonline, Nuias e Eva Ortet manifestaram-se as suas preocupações , face à situação atual e sobretudo a “inexistência de acções práticas de apoio aos criadores de gado no salvamento dos animais” que já começaram a dar sinais de “não resistir à seca”.

Segundo as mesmas fontes, em todas localidades visitadas os agricultores e criadores de gado já exigem acções concretas, sobretudo com apoio na recolha do pasto.

Reuniram-se também com a comunidade de São Jorge. Estes reclamam mais apoio dos governos local e central, através da associação comunitária para abertura de trabalho de conservação das infraestruturas agrícolas de modo a permitir às famílias ter algum rendimento e minimizar os efeitos do mau ano agrícola.

Segundo os parlamentares tambarinas, naquela localidade os moradores solicitam às autoridades a abertura de licenças para construção de bote, que está encerrada há mais de um ano, como meio para mitigar os efeitos da seca e do mau ano agrícola no páis.

Para esta terça-feira, os eleitos do PAICV pelo o círculo do Fogo centralizaram a visita nas zonas altas do município de São Filipe, assim como uma deslocação ao município de Santa Catarina onde têm agendado encontros, com os munícipes e com o edil, Alberto Nunes para se inteirarem da situação reinante naquele município que tem o o vulcão activo de Chã das Caldeiras como seu ponto de atracção turística.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau