BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Evandro Monteiro é novo coordenador da região sanitária Fogo e Brava 06 Julho 2017

O médico-cirurgião Evandro Pires Monteiro é o novo director do Hospital Regional São Francisco de Assis, na cidade de São Filipe, e coordenador da Região Sanitária de Fogo e Brava (RSFB). Nesta quinta-feira, 06, proceder-se-á a passagem dos serviços, já a posse oficial poderá acontecer entre finais de Julho e inicio de Agosto próximo.

Evandro Monteiro é novo coordenador da região sanitária Fogo e Brava

Compromissos e perfil

O novo director do Hospital Regional e coordenador da Região Sanitária para as ilhas do Fogo e Brava disse que tem ideias sobre as prioridades que vai dar em termos de tarefas serem implementadas, quer a nível do hospital como da região, com destaque para a sua ligação, através de rede informática, com as delegacias de saúde e centros de saúde, mas também a nível de estabelecimento de parcerias em algumas valências.

Evandro Monteiro substitui Luís Sanches, que durante alguns anos desempenhou as funções na mesma estrutura de saúde na região Fogo e Brava. Com relação ao director clínico do hospital, Evandro Monteiro disse que está tendo encontro com os técnicos do hospital para a escolha e socialização da pessoa a ser indigitada para o cargo.

Figura conhecida no Fogo, o jovem médico nasceu em S. Filipe, mas é descendente de uma família respeitada de Chã das Caldeiras – tem como pai o empreendedor David Gomes Monteiro, o conhecido “Neves”, gerente da Adega que fabrica o famoso vinho de marca Chã. Até aos seis anos de idade, Evandro Pires Monteiro viveu na Boca Fonte. Fixou-se na cidade de S.Filipe quando começou a frequentar o ensino primário, até concluir o liceu. Depois seguiu para Cuba, onde concluiu em 2004 a licenciatura em medicina. Já em 2010 terminou, em Itália, a especialidade em cirurgia. Até então desempenhava a função de agora médico-cirurgião, integrado o corpo clínico do Hospital São Francisco de Assis, no Fogo.

Com a transferência desse hospital, que antes pertencia aos padres capuchinhos, para o Estado, Monteiro passou a dirigi-lo, tendo permanecido no cargo entre 2012 e 2015. Entretanto, no âmbito da criação da Região Sanitária de Fogo e Brava, desde Maio de 2015 é que vem exercendo o cargo de director clínico do Hospital Regional de Fogo e Brava.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau