CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FAO apoia projecto de luta contra Desertificação em Cabo Verde 20 Junho 2016

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) vai apoiar Cabo Verde na preparação de um Programa Nacional de Luta Contra a Desertificação e Degradação dos Solos. O programa está a ser desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Ambiente e visa "ter em consideração a problemática da gestão das florestas e a sua utilização como meio que permite às camadas mais vulneráveis garantirem algum rendimento na sua utilização”.

FAO apoia projecto de luta contra Desertificação em Cabo Verde

Segundo o responsável do projecto da FAO em Cabo Verde, Luciano Fonseca, o objectivo é no sentido de que as florestas possam ser exploradas de uma forma “controlada e coordenada”, através de um trabalho que envolva grupos organizados e associações, “numa perspectiva de durabilidade”.

Além deste projecto, Luciano Fonseca lembrou ainda que está em execução um outro de apoio à florestação urbana e periurbana em Cabo Verde, que abrange quatro cidades, designadamente Praia, Espargos, Mindelo e Porto Novo, orçado em mais de 400 mil dólares e financiado totalmente pela FAO. Com esta iniciativa pretende-se elaborar planos municipais para a promoção da reflorestação urbana e zonas verdes nessas quatro cidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau