ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FAO vai doar a Cabo Verde 48 mil contos para a agricultura e pecuária 19 Fevereiro 2015

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO, vai doar a Cabo Verde quarenta e oito mil contos (500 mil dólares) para o programa de apoio à agricultura e pecuária face ao ano de seca. A assinatura deste acordo de ajuda aconteceu na terça-feira - último dia da estada do Primeiro-Ministro, José Maria Neves, em Roma, Itália.

FAO vai doar a Cabo Verde 48 mil contos para a agricultura e pecuária

Numa visita de quase uma hora, José Maria Neves e José Graziano da Silva, Secretário-Geral da FAO, rubricaram o acordo que irá permitir ao Governo aceder a um apoio financeiro para os agricultores e pecuaristas cabo-verdianos.

Segundo o Primeiro-Ministro, este pacote financeiro “vai permitir enfrentar este ano de seca, sendo que esse acordo vem ao encontro do programa de Cabo Verde para a construção de uma agricultura sustentável, capaz de fazer face à aleatoriedade das chuvas”.

Neves sublinhou ainda que as relações com a FAO “são extremamente importantes porque este organismo é um dos principais parceiros de Cabo Verde no desenvolvimento da agricultura, pecuária e pescas que são sectores estratégicos do país”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau