DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FBI duplica recompensa para obter informações do fugitivo de Brockton filho de cabo-verdianos 01 Agosto 2017

As autoridades federais, do estado de Massachusetts, nos EUA, estão a oferecer uma recompensa de US $ 10.000 por para obter informações que podem levar à prisão do fugitivo, Diego Barros Pires. Descrito como um cidadão americano de 24 anos, o jovem é filho de Cabo-verdianos. Pires está a ser procurado pela polícia norte-americana devido ao seu suposto envolvimento no sequestro de um adulto e dois filhos em Brockton e Quincy, no Estado Massachusetts.

FBI duplica recompensa para obter informações do fugitivo de Brockton filho de cabo-verdianos

O FBI considera que o cidadão "está armado e é perigoso, uma vez que faz parte de uma violenta gangue das ruas da Cidade de Brockton”, disse Harold H. Shaw, Agente Especial encarregado da Divisão do FBI de Boston.

Segundo diz a mesma fonte, " Pires representa um sério perigo para o público e esgotamos todas as pistas de investigação ao localizá-lo". Avanca ainda que, "fugitivos como ele precisam entender que não importa onde escondam, ou por quanto tempo, nós finalmente os rastrearemos para enfrentarem a justiça".

A recompensa por informações que levaram à prisão de Pires foi duplicada pela Força-Tarefa de Gang do Massachusetts do FBI Boston Division e pelo ATF Boston Field, depois que um mandado de prisão federal foi emitido pela primeira vez no ultimo mês de Março, por acusações de um sequestro em Quincy em outubro de 2016.

O FBI disse que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro atual de Pires deve chamar a divisão de Boston da agência federal em 857-386- 2000. As dicas também podem ser enviadas electronicamente, indo online para tips.fbi.gov.

"Pedimos a qualquer pessoa informações sobre o seu paradeiro para entrar em contato com a aplicação da lei", disse Shaw.

O FBI também publicou várias fotos de Pires, e lançou um poster procurado sobre ele. Pires é descrito pelas autoridades como tendo cabelos pretos e olhos castanhos, de pé em 5 pés-8 e pesando cerca de 160 libras. Ele tem duas tatuagens, disse o FBI, incluindo uma em seu antebraço direito que diz "RIP Johnny", e outra no antebraço esquerdo que diz: "Kyle".

Além do apelido de "Smurf", Pires também é reconhecido por colegas gângsteres como "Do It", de acordo com o FBI. Pires morava em 5 Madrid Square, Apartment 7, em Brockton, disse o FBI.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau