NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lisboa acolhe mais uma edição do Festival de Cinema Lusófono 26 Fevereiro 2018

É já de 27 de Fevereiro a 6 de Março, que acontece em vários palcos de Lisboa, a 9.ª edição do FESTin-Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa. Tudo com o objectivo de “fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa”.

Lisboa acolhe mais uma edição do  Festival de Cinema Lusófono

Conforme cenaberta online, assumindo-se como um “Festival de Cinema comprometido com a divulgação da pluralidade cultural e o respeito à diversidade de cada povo”, tem a produção cultural lusófona como eixo central da programação.

A edição de 2018, assinala a página online da UCCLA, inclui nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas em competição, bem como sessões dedicadas ao cinema brasileiro e também ao cinema dos países de línguas derivadas do Latim. Tem ainda um programa fílmico, a pensar nos mais novos: a Festinha.

Segundo as mesmas fontes, as projecções acontecem em três salas da capital portuguesa: Cinema São Jorge (Avenida da Liberdade n.º 175), Instituto Cervantes (Rua de Santa Marta n.º 43F), Casa do Cinema (Rua da Rosa, n.º 277, 2º andar).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau