ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FJMN promove mais uma conferência: Governação eletrónica e desenvolvimento sustentável em debate 14 Abril 2018

A Fundação José Maria Neves para a Governança promove, neste sábado, 14 de Abril, a partir das 11 horas, na sala de conferências do BAI Center em Chã de Areia, na Praia, a conferência subordinada ao tema “Governação Eletrónica e Desenvolvimento Sustentável”. O conferencista vai ser Jorge Lopes, especialista em TIC, Governação Eletrónica, Gestão de Projetos e Telecomunicações.

FJMN promove mais uma conferência: Governação eletrónica e desenvolvimento sustentável em debate

Conforme a organização, a iniciativa enquadra-se na celebração do 1º aniversário da Fundação e vai ser moderada por Isaías Barreto, ex- Comissário da CEDEAO para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação e com pós-doutoramento em Informática.

«A Conferência tem como propósito central mostrar que o desafio do desenvolvimento sustentável, inscrito na Agenda 2030 e que representa um forte compromisso dos Chefes de Estado e de Governo dos Estados-Membros das Nações Unidas é, fundamentalmente, um desafio de integração», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Por isso, pretende-se avaliar como e até que ponto o governo integrado e a governança colaborativa podem constituir-se como o principal e incontornável “Driver” para se alcançar os ODS – Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

«Dado os inúmeros desafios no sentido de mover os programas de governo eletrônico de aspirações a resultados de desenvolvimento, pretende-se ainda fazer um exercício no sentido de identificar as funções, os modelos e as tendências das instituições de e-governo responsáveis por traduzir a visão em realidade», conclui a Fundaçao José Maria Nves para a Governança.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau