CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FNMPAI realiza Conferência sobre a Problemática do Câncer em Cabo Verde 25 Novembro 2017

A Federação Nacional das Mulheres do PAICV (FNMPAI) realiza uma Conferência sobre a problemática do Câncer em Cabo Verde, um flagelo que vem assolando o país, com alta taxa de evacuações e óbitos. O evento acontece este sábado, 25, nas instalações da Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, e conta com representantes desta organização de todas as ilhas do arquipélago.

FNMPAI realiza Conferência sobre a Problemática do Câncer em Cabo Verde

Preocupada com a evolução da doença no país, a FNMPAI organiza esta conferência com a finalidade de discutir, divulgar a temática, lançar o desafio junto da camada feminina, no sentido de sensibilizar e informar aos jovens, sobretudo as mulheres, acerca dessa patologia, que tem “ceifado” centenas de vidas em Cabo Verde.

De acordo com os dados divulgados recentemente pela da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC), cancro da mama, da Próstata e do colo do útero, são os que mais afectam a população cabo-verdiana. “Por ano, 780 pessoas morrem vítimas de cancro no arquipélago”.

“Porém, em África, cerca de 530 mil pessoas morreram de cancro em 2015, das quais 60.600 devido ao cancro do útero e 55.120 de cancro da mama”, apontam os dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau