CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Falta de água e desemprego no Planalto Norte deixam “preocupados” deputados do PAICV por Santo Antão 07 Julho 2017

A falta de água para o abastecimento público e para o gado, bem como o desemprego generalizado da população são os principais problemas que afectam a zona do Planalto Norte, no interior do Porto Novo, em Santo Antão.

Falta de água e desemprego no Planalto Norte deixam “preocupados” deputados do PAICV por Santo Antão

O alerta é dos deputados do PAICV (oposição), eleitos pelo círculo eleitoral de Santo Antão, que, esta quinta-feira, esteve no Planalto Norte do Porto Novo, no arranque de uma visita de uma semana ao seu circulo eleitoral.

O parlamentar Carlos Delgado chama, assim, atenção da edilidade porto-novense e do Governo para a necessidade de acudir a zona Norte do Porto Novo, com a abertura do emprego público e do fornecimento de água para a população e para o gado, numa localidade bastante afectada pela seca.

Além do Planalto Norte, os deputados do PAICV visitaram, no município do Porto Novo, a Região Sanitária, as delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e da Educação, bem assim a Delegacia de Saúde e a Polícia Nacional (PN).

Esta sexta-feira, no segundo dia da visita, os deputados do PAICV vão estar no concelho do Paul, onde têm agendado contactos com algumas comunidades e um encontro com a Esquadra da PN.

Durante a visita, que termina próxima segunda-feira, os parlamentares deslocam-se ao interior do vale da Ribeira Grande e pretendem ainda se inteirar do andamento das obras de recuperação das estradas danificadas aquando das cheias de Setembro de 2016. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau