POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fernandinho Teixeira destaca trabalho feito no primeiro ano de mandato nos Mosteiros 17 Setembro 2017

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros,Fernandinho Teixeira, reuniu-se com os munícipes este Sábado, para fazer o balanço, do primeiro aniversário da sua gestão autárquica do mandato autárquico 2016-2020. No seu entender, “houve grandes investimentos e foi um ano de muitas realizações. Conseguimos cumprir até agora boa parte do que programámos. As obras falam por si. Os trabalhos realizados em todo o município estão à vista de todos”.

Fernandinho Teixeira destaca trabalho feito no primeiro ano de mandato nos Mosteiros

Fernandinho Teixeira considerou que o município deu saltos expressivos rumo ao desenvolvimento. “O resultado é altamente positivo e está a vista de todos. Estou a cumprir o meu mandato com sucesso”, afirmando que “as obras falam por si”.

Teixeira aponta a remodelação do polivalente João de Jóia, inaugurada em Agosto. A ponte de Murro inaugurada nos últimos dias. O acesso a Cutelo Alto de cima em fase de conclusão e o arruamento em Mosteiros Trás, como obras estruturantes realizadas pela Câmara Municipal, não obstante as dificuldades financeiras.

O edil dos Mosteiros destacou os investimentos feitos nos sectores sociais, educação, infra-estruturação básica do município, sem esquecer a cultura e o desporto. “Mas acima de tudo, no domínio social continuámos a cumprir o compromisso com Mosteiros. Estamos a investir fortemente no domínio da habitação, contemplando várias famílias em todo o município, com construção ou reabilitação de moradias, no quadro dos diversos programas concebido pela nossa Vereação. Dezenas de famílias estão a ser beneficiadas com a construção de casas de banho”, garantiu.

Fernandinho lembrou que a Câmara Municipal sob sua gestão dá uma particular atenção à juventude. “Criámos o gabinete do Empreendedorismo Municipal para promover mais emprego e aumentar a taxa de empregabilidade no município. O mesmo gabinete tem-se dedicado ao fomento da agricultura e da pecuária e os primeiros resultados serão de conhecimento público brevemente”, afirma.

Garantir o acesso à água potável e à energia eléctrica às famílias que até então estavam descobertas, mereceu atenção desta autarquia neste primeiro ano de mandato.

“Hoje, Mosteiros pode orgulhar-se de ter 100 por cento de cobertura de energia eléctrica. Contribuímos para que centenas de famílias das zonas norte tivessem luz em casa. Estamos a trabalhar também para atingir a cobertura total da rede de água potável”, promete.

Destacou ainda os investimentos de milhares de contos na educação, garantindo subsídios para o pré-escolar, o ensino básico, o ensino secundário, a formação profissional e o ensino superior, bem como o transporte escolar para centenas de estudantes de todo o concelho.

No desporto e na cultura várias são as realizações apontadas pelo Fernandinho Teixeira. “Formações para os agentes desportivos e culturais. O incentivo paraa internacionalização dos atletas e artistas e investimentos em infraestruturas desportivas e culturais como o campo de futebol, o polivalente central, entre outros”, enumera.

Para reforçar as acções, potencializar ainda mais a economia local, o turismo e desenvolvimento social e económico dos Mosteiros, a Câmara, segundo conclui o Edil Carlos Fernandinho Teixeira, faz aposta forte nas parcerias institucionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau