ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festa da Páscoa movimenta economia da zona norte de Santo Antão 04 Abril 2015

As férias da Páscoa chegaram em boa hora para aquecer a economia da Zona Norte de Santo Antão. Várias pessoas de São Vicente e turistas chegaram à ilha que é conhecida por brindar com muita sabura esta data cristã. As unidades hoteleiras estão praticamente cheias, com taxas de ocupação que vão de 90% a 100%.

Festa da Páscoa movimenta economia da zona norte de Santo Antão

Desde a última quarta-feira, 01, pessoas estão a chegar aos concelhos da Ribeira Grande e. Paul para desfrutarem da Páscoa, que promete movimentar muitas zonas com bailes, comes e bebes. Nacionais e estrangeiros lotaram a maioria das pensões e unidades hoteleiras. Pelas informações apuradas junto das unidades hoteleiras a taxa de ocupação média é de 90%, chegando nalguns casos aos 100%.

Em Povoação e Ponta do Sol, concelho da Ribeira Grande, as residenciais estão cheias por estes dias, o que significa uma lufada de ar fresco para os donos desses estabelecimentos.

Na zona de Figueiras, interior do Concelho, a festa promete ser rija. Mesmo com todas as dificuldades financeiras passadas nos últimos tempos as pessoas daquela zona estão felizes com a festa pascal que vai atrair multidões.

Mas o concelho do Paul não fica atrás. Várias pessoas também chegaram para desfrutar de actividades culturais e recreativas de todo o tipo. Este ano, o destaque vai para o concurso “Miss Vovó” que promete mostrar o charme das gentes mais antigas do concelho. Nas residenciais e pensões da Cidade das Pombas a azafama é grande porque os hóspedes lotaram tudo.

LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau