NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festival do Milho: Todos os caminhos vão dar à Barragem do Poilão 31 Outubro 2015

Este domingo, 1 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Festival do Milho, na Barragem do Poilão, São Lourenço dos Órgãos, interior de Santiago. A partir das 10 horas começa a festa rija que, depois de estar suspensa um ano, é agora retomada com pompa e circunstância ao redor desta infraestrutura que está coberta de verde, trazendo alegria para todos os cabo-verdianos. E porque este é um ano de fartura, os visitantes, além de contemplarem a paisagem verde e a frescura que brota da terra molhada, podem degustar pratos confeccionados à base de milho na feira gastronómica e de produtos agrícolas.

Festival do Milho: Todos os caminhos vão dar à Barragem do Poilão

A vertente cultural está garantida com a exposição de artesanato, passeios de bote pela barragem e o show de artistas que completam o programa deste fim-de-semana. A animação fica por conta de Nhelas, Edson Dany, Ivanilson, Mito, Eli Brito, Bob Mascarenhas, Xibiote, Tarkinus, além de um grupo de batucadeiras.

A Polícia Nacional estará no local para garantir a segurança dos presentes. Para facilitar a circulação, os visitantes devem estacionar os carros nos arredores do liceu Luciano Garcia, local onde estarão disponibilizadas viaturas que farão o transporte das pessoas até à barragem. Feito o convite, todos esperam um ambiente de sã convivência, paz e tranquilidade.

A festa do milho acontece também em outras paragens do interior de Santiago, em particular na Ribeira dos Engenhos, Santa Catarina, com os comes e bebes, a partir das 10 horas. Às 14 horas Chã de Tanque - recentemente elevada a vila - acolhe o festival de talentos em Dança e Música. Há ainda que contar com o convívio proporcionado pelas gentes do interior que recebem familiares e amigos nas suas casas.

A azágua é assunto para tudo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau