NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festluso 2017 reúne teatro de língua portuguesa no Piaui do Brasil 14 Agosto 2017

O Estado do Piauí da República Federativa do Brasil acolhe, entre 21 e 27 de Agosto, a edição de 2017 do FESTLUSO – Festival de Teatro Lusófono, organizado pelo Grupo Harém de Teatro. Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe estão representados no programa, divulgado esta semana.

Festluso 2017 reúne teatro de língua portuguesa no Piaui do Brasil

Conforme notícia o Cenabertaonline, sediado em Teresina, o Festival acontece no Theatro 4 de Setembro, no Teatro Estação (Espaço Cultura Trilhos) e noutros espaços da cidade (incluindo as ruas). Parnaíba, Floriano e Oeiras são outras cidades do Estado do Piauí que voltam a receber propostas do Festival.

A fazer no programa definido, para além de várias companhias brasileiras, oriundas de diversos estados, participam, entre outros, o Projecto Velas (Angola); o Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (Cabo Verde); a Casa de Portugal em Macau e Isabel Vilaça (Macau); Klement Tsamba (Moçambique); o Teatro Extremo e Isabel Mões (Portugal); a Companhia Sorriso Negro (São Tomé e Príncipe).

A adenda do festival inclui espectáculos, oficinas, apresentação de livros, concertos e, como habitualmente, um encontro de encenadores lusófonos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau