POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fogo: Militantes do PAICV elegem líder e nova Comissão Política Regional 21 Janeiro 2018

O PAICV está em eleições diretas, neste domingo,21, para eleger o novo líder regional e demais membros da Comissão Política Regional (CPR). O veterano Manuel da Luz encabeça uma lista consensual para a CPR, em substituição do seu colega Carlos Fernandinho Teixeira, que é também Edil dos Mosteiros.

Fogo: Militantes do PAICV elegem líder e nova Comissão Política Regional

Conforme a organização, Manuel da Luz Alves vai ser coadjuvado por dois vice-presidentes, : Fábio Viera (Mosteiros) e Sónia Fonseca (Santa Catarina do Fogo), e mais oito vogais efectivos e quatro suplentes para o mesmo órgão regional.

Já a lista para a Comissão Regional de jurisdição e Fiscalização (CRJF) é encabeçada pelo jurista Artur Amílcar Mendes Cardoso, que será coadjuvado por Euclides Fernandes e por mais três membros.

Para estas eleições, os militantes do PAICV têm um total de 57 mesas de assembleias de voto, sendo 28 no município de São Filipe, 17 nos Mosteiros e 12 em Santa Catarina do Fogo.

O município de São Filipe é o que tem maior número de militantes inscritos nos cadernos, mais mil militantes, seguido dos Mosteiros com um total de 870 militantes inscritos e Santa Catarina com um total de 300 militantes com capacidade eleitoral activa.

Manuel da Luz Alves disse à Inforpress que toda a logística está montada para a realização da eleição, nomeadamente cadernos, boletins de votos e urnas, esperando que o processo decorra na normalidade e com grande participação dos militantes, apesar de ser lista única.

Manuel da Luz Alves vai substituir, na presidência Comissão Politica Regional (CPR) Carlos Fernandinho Teixeira , num órgão político que engloba os três municípios da ilha do Fogo.

Manuel da Luz Alves é um autarca com vários anos de experiência, pois integrou, às vezes de forma alternada, os órgãos executivo (Câmara) e deliberativo (Assembleia) desde as primeiras eleições autarcas e actualmente é eleito municipal pela lista do PAICV, na Assembleia Municipal de São Filipe.

Foi durante vários anos o primeiro secretário do sector de São Filipe e membro das anteriores CPR, tendo sido presidente da organização das associações das zonas altas da ilha e actualmente é responsável pela instituição de micro-finanças, Soldifogo. C/ Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau