ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fontaínhas na ilha de Santo Antão é a 2ª aldeia com a vista mais bela do mundo 01 Novembro 2015

Fontaínhas, na ilha de Santo Antão, foi eleita pela National Geographic como a 2ª aldeia com a vista mais bela do mundo. No primeiro posto está a vila de Cordes du Ciel em França.O National Geographic descreve Fontaínhas como uma “pequena cidade construída entre as rochas vulcânicas rodeadas por uma paisagem deslumbrante”.

Fontaínhas na ilha de Santo Antão é a 2ª aldeia com a vista mais bela do mundo

Situada na Freguesia de Nossa Senhora do Livramento, concelho da Ribeira Grande, no norte da ilha de Santo Antão, esta pequena vila também apelidada de aldeia presépio, é deveras deslumbrante. O cenário faz-se com o colorido das casas semeadas nas encostas verdejantes que se erguem com majestade para se encontrarem com o azul do céu e do mar.

Para se chegar à aldeia de Fontainhas, desembarca-se na Ponta do Sol e, junto a Ermida, pega-se a estrada para Fontaínhas em direcção a uma trilha estreita ao longo de falésias sobre o mar que lhe proporciona um brisa suave e a oportunidade de contemplar paisagens de perder o fôlego.

Na lista do Top 10, está Ortahisar, Turquia ,que ocupa o 3 º, Montefrío na Espanha na 4ª posição, Agira na Itália no 5º posto, Villars sur Ollon na Suíça que está na 6ª posição, seguida de Bonifácio, França, Orvieto na Itália, Vatheia na Grécia e Castellfollit de la roca na Espanha fecha a lista.

Confira Aqui

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau