INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

França sob alerta de terrorismo: Duas mulheres mortas a facadas, polícia abateu agressor 02 Outubro 2017

Duas mulheres foram esfaqueadas até à morte, na manhã deste domingo numa estação de comboios de Marselha, no sul de França. É, no país, o primeiro caso de morte por arma branca num lugar público, indica o ’Le Monde’.

França sob alerta de terrorismo: Duas mulheres mortas a facadas, polícia abateu agressor

As autoridades acionaram o alerta terrorista, embora ainda sem saber o motivo do duplo homicídio. O primeiro-ministro e o ministro do Interior já se encontravam no local, três horas após o facto.

Polícias e militares de imediato fecharam a zona próxima ao local do atentado — que aconteceu às 13H45 (menos 3H em Cabo Verde) — e a população recebeu alertas para evitar a zona próxima ao local da ’Gare St.Charles’, onde foi cortado o trânsito. Está totalmente suspenso o tráfego ferroviário na região, que está a ser vigiada por um grande aparato de forças da ordem.

Os passageiros tiveram de sair dos comboios. Pierre, na casa dos vinte, contou que ele e demais passageiros do TGV —comboio de alta velocidade— das 14H03 com destino a Paris tiveram de sair. "Dois minutos antes da partida, mandaram-nos descer. Tudo se passou tranquilamente".

Uma testemunha referiu que "o homem golpeou a mulher várias vezes com uma faca. Agarrou-a pelo pescoço e ela não conseguiu fazer nada". Depois, segundo a mesma fonte, viu "mais uma mulher já no chão".

O governo elevou o estado de emergência até novembro. Desde 2015 a França sofreu sucessivos atentados que resultaram em 239 mortes.

Fonte: Le Monde. Foto(Reuters/Le Monde): A estação de Saint Charles foi fechada e as forças da ordem ocuparam a zona.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau