ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Frescomar e empresa italiana líder de distribuição de conserva de peixe rubricam acordo comercial 04 Outubro 2014

A Frescomar e a empresa ICAT FOOD, que é líder em Itália na distribuição de conservas de peixe, rubricaram um acordo para desenvolver um produto de alta qualidade: filetes de atum das marcas Angelo Parodi e Moro. Para consolidar a parceria, decorre de hoje, sábado, até terça-feira, 7, na Frescomar, uma formação com a participação de 40 pessoas, entre italianos, funcionários, responsáveis de venda e clientes.

Frescomar e empresa italiana líder de distribuição de conserva de peixe rubricam acordo comercial

Ao longo da formação, os participantes terão oportunidade de conhecer todas as etapas da produção, desde o método de pesca até ao produto final. O director comercial da ICAT FOOD, Luca Intermite, explica que a empresa escolheu a Frescomar “pelo alto nível dos métodos de pesca usados e pela sua experiência neste campo. A ICAT FOOD não compra matéria-prima – atum ou outro tipo de peixe – que tenha procedência de reservas marinhas e de zonas protegidas ao largos dos estados costeiros”.

A empresa italiana defende o uso de métodos e meios de pesca seguros e selectivos para evitar a captura acidental de peixe demasiado jovem e de outros espécies, justifica Luca Intermite, para quem é imprescindível proteger o meio ambiente marinho com a finalidade de preservar o património natural e a biodiversidade. “Todos os nossos pedidos foram realizados pela Frescomar”, comemora, elogiando a mão de obra “muito qualificada” e a experiência desta empresa do sector das conservas, tendo presente o respeito pelos princípios da sustentabilidade do meio ambiente.

A ICAT FOOD é uma empresa genovesa líder do sector das pescas na Itália, muito activa na comercialização e conserva de vegetais, snacks e comida para animais, que importa produtos de alta qualidade de quase todo mundo. Em 2013 facturou mais de 85 milhões de euros. Possui 29 empregados e 40 agentes de vendas em toda a Itália. Tem um portfólio com 15 marcas, entre as quais Angelo Parodi, Moro e Azeitonas Alisa.

Quanto à Frescomar representa actualmente cerca de 50% das exportações de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau