NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Furos pagam taxa de RTC: MDR em Santa Cruz pede isenção à Electra 05 Maio 2016

Os furos de exploração de águas subterrâneas em São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz, Santiago, pagam facturas da Electra, com todas as taxas, incluindo a de Televisão. Esta situação tem gerado uma onda de descontentamento junto dos agricultores que pagam água com todas as taxas incluídas, fazendo com que a factura seja mais pesada. A delegada do MDR de Santa Cruz, Larissa Varela, vai encontrar-se esta quinta-feira, 5 de Maio, com os responsáveis da Electra para tentar solucionar o problema, que passa pela isenção da taxa de televisão.

Furos pagam taxa de RTC: MDR em Santa Cruz pede isenção à Electra

Os agricultores de São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz estão cansados de pagar facturas elevadas, devido a inclusão de taxas de RTC e outras da Electra. Consideram “sem sentido” um “furo pagar taxa de televisão”, como se fosse uma pessoa, ainda mais no valor de 533 escudos.

A delegada do MDR diz estar a par desta situação, que contribui para aumentar as dívidas da Associações para com a Electra. É que os agricultores alegam que não conseguem liquidar as suas facturas devido a falta de recursos. Por causa disso, segundo Larissa Varela, a empresa corta o fornecimento de energia nos furos, impossibilitando os agricultores de terem acesso a água para a rega, com reflexos directos na produção.

Aquela responsável acredita que o problema de dívidas poderá ficar resolvido com a instalação de contadores pré-pagos nos furos, para que os agricultores possam pagar um preço justo e também controlar os gastos. A instalação de painéis solares nos furos é outra solução,.

A delegada do MDR de Santa Cruz diz que o encontro marcado para esta quinta-feira com os responsáveis da Electra vai ser no sentido de pôr tudo em cima da mesa e, juntos, procurar uma solução viável.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau