ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Gestão do Vila Verde Resort nas mãos do Água Hotels 09 Janeiro 2015

O empreendimento Vila Verde Resort, na ilha do Sal, vai ficar sob gestão de Água Hotels. O grupo português já anunciou a sua entrada em Cabo Verde através de seu website, uma informação confirmada pelo Presidente do Conselho de Administração do grupo Tecnicil, Alfredo Carvalho.

Gestão do Vila Verde Resort nas mãos do Água Hotels

“Estamos na fase final das negociações. Portanto, posso afirmar que dentro de bem pouco tempo a gestão do Vila Verde Resort vai passar para as mãos do grupo Água Hotels, que vai explorar não só o condomínio, mas também a parte turística. Basicamente eles vão substituir a Tecnicil Imobiliária”, avança Alfredo Carvalho.

O Água Hotels vai tentar assim salvar o Vila Verde Resort que tem enfrentado dificuldades em cumprir os seus encargos financeiros, designadamente em pagar salários de trabalhadores, contas de luz e um “empréstimo de 120 milhões de contos ao BES Cabo Verde”. Uma situação que desencadeou várias greves dos funcionários.

O empreendimento vai ser baptizado de Água Hotels Sal Vila Verde e divide-se em 13 condomínios distintos, partilhando zonas de recepção, restaurantes, cafés e bares. A sua oferta inclui várias piscinas, courts de ténis, sauna, ciclovias, fitness center, Spa, country club, night club, vários restaurantes de cozinha regional e internacional, esplanadas, parque infantil e jardins.

“Gastronomia, artesanato, música, dança e toda a cultura cabo-verdiana aliada às melhores condições que a Ilha do Sal proporciona para a prática de actividades de lazer e desporto, como pesca, mergulho, windsurf, surf, kytesurf, entre outras”, são alguns dos atractivos destacados pelo grupo em comunicado.

O director-geral da Água Hotels, Paulo Lourenço, citado nessa nota, afirma que com este hotel o grupo “entra em Cabo Verde, Ilha do Sal, e faz a internacionalização da marca, o que já era uma prioridade”. “O Água Hotels Sal Vila Verde é sem dúvida um projecto único para o Grupo, dada a dimensão e as valências envolvidas: administração de condomínios e exploração hoteleira”, conclui o responsável.

O Grupo Água Hotels tem em Portugal as unidades Água Hotels Mondim de Basto, Douro Scala, Vale da Lapa e Riverside.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau