A Semana

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Golfinhos dão à costa de Ponta de Sol, Santo Antão 10 Agosto 2014

Três golfinhos deram à costa de Ponta de Sol, Santo Antão, na noite de sexta-feira. Um deles foi salvo por pescadores e por um grupo de moradores de Ponta de Sol, mas os outros dois acabaram por morrer na praia.

Golfinhos dão à costa de Ponta de Sol, Santo Antão

Os três golfinhos deram à praia por volta das 20 horas. Uma pessoa que passava pelo local deu o alarme, mas houve algum atraso no arranque da operação de salvamento, já que os pescadores envolvidos não puderam contar, logo de início, com o apoio de técnicos do INDP.

Dois dos golfinhos acabaram por morrer na praia, mas um deles ainda respirava quando Os pescadores e a população, junto com técnicos do INDP, trabalharam até a madrugada de ontem sábado, tentando salvar o único animal que sobreviveu.

O golfinho sobrevivente foi transportado em maca para a baía de Ponta de Sol, de onde as pessoas nadaram com ele na tentativa de o reanimar. Acompanharam-no, várias vezes, até o mar largo, mas o animal regressava sempre à baia.

Na manhã de ontem, já com a luz do dia, o animal saiu da baía sem acompanhamento e ganhou o mar. Os dois golfinhos mortos foram enterrados assim que amanheceu.

Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau