ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo aprova medidas para a afirmação da língua cabo-verdiana 28 Fevereiro 2015

O Governo acaba de aprovar as medidas para a afirmação da língua cabo-verdiana, propondo a introdução do ensino da língua materna em todo de ensino, do pré-escolar ao pós-universitário, anunciou o ministro do Conselho de Ministros, Démis Lobo.

Governo aprova medidas para a afirmação da língua cabo-verdiana

O documento prevê a criação de uma disciplina sobre didáctica da língua cabo-verdiana no curso de licenciatura em Educação Básica, o lançamento de editais governamentais para instituições de ensino que criarem programas inovadores de investigação sobre a língua cabo-verdiana.

"O Ministério das Comunidades terá a função também de lançar editais para as instituições linguísticas ou de cultura cabo-verdiana na diáspora para apresentação de projectos que contribuem para a promoção e valorização da língua e da cultura cabo-verdianas", explica Démis Lobo.

Ainda este ano o executivo materializará um Centro de Língua e Cultura Cabo-verdianas, adjacente ao Ministério da Cultura, com o objectivo prioritário de proceder ao estudo científico da língua e da cultura cabo-verdiana, nos campos gramaticais, lexicográficos e sócio-linguísticos.

Hélio Robalo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau