ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo aprova plano para combater o mau ano agrícola em Conselho de Ministros 07 Outubro 2017

O Governo anunciou esta sexta-feira, 6, que em Conselho de Ministros, foi aprovado o decreto que estipula o plano para combater a mitigação da seca e o mau ano agrícola. Avaliada em 880 mil contos, o Executivo diz que está a actuar de forma atempada e em prevenção.

Governo aprova plano para combater o mau ano agrícola em Conselho de Ministros

“Será um programa dividido em três partes: uma para salvamento de gado, com custo a rondar os 160 mil contos; um programa de gestão de escassez de água, com custo à volta dos 350 mil contos e um programa de actividades geradores de emprego para as famílias com um custo a rondar os 340 mil contos. A evolução desfavorável da campanha agrícola leva o governo a actuar de forma assertiva, atempada e em prevenção”, explicou o Porta-voz do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

O Governante avançou que será criada uma equipa de pilotagem técnica, formada por elementos do Ministério da Agricultura e das câmaras municipais. Todo este processo visa prevenir a “redução na capacidade produtiva das famílias, quebra de rendimento principalmente por parte dos agricultores assalariados e dos pequenos retalhistas”.

“Face a isso o Governo está a actuar, aprovando este programa de emergência- E para executá-lo cria-se uma equipa de pilotagem técnica constituída por elementos do Ministério da Agricultura e das câmaras municipais. Vai liderar o processo de implementação do programa, numa abordagem muito participativa , ou seja, em constante diálogo com os beneficiários” exorta.

A implementação do programa será financiada por entidades externas e pelo Governo da República de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau