ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo assina Convenção de Financiamento de 5 milhões de Euros com EU para projeto de competitividade 18 Janeiro 2018

O Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, assina, esta quinta-feira, 18 de janeiro, às 9 horas na Sala Multiusos do Ministério das Finanças, uma Convenção de Financiamento com a União Europeia – EU, adentro do PIR (Programa Indicativo Regional - CEDEAO 2014-2020), orçado em cinco milhões de euros, em parceria com o escritório do PNUD em Cabo Verde. No ato da assinatura, a UE estará representada pela Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sónia Moreira de Sousa.

Governo assina Convenção de Financiamento de 5 milhões de Euros com EU para projeto de competitividade

Trata-se de uma fase de mobilização de recursos, no âmbito do FED - Fundo europeu de Desenvolvimento (ao abrigo do Acordo de Parceria ACP-UE) e tem como principais objetivos a boa governança e o desenvolvimento económico. Tudo apontado para as Médias e Pequenas Empresas - MPME’s, a promoção da igualdade de género e a saúde reprodutiva.

Para o Palácio da Várzea, o governo tem como um dos pilares-chave da sua governação a dinamização da economia nacional. Por isso, tem em cima da mesa um pacote de medidas que visa melhorar a performance das empresas nacionais, incrementando um clima mais favorável, com reforço do quadro institucional, jurídico e político, intensificação do comércio intra-regional e das exportações de produtos diversificados, em particular bens intermédios.

Segundo ainda o Governo, esta parceria está alinhada com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável-PEDS 2017/2021 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS Agenda 2030.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project