ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo avaliza empréstimo de 155 mil contos à TACV 16 Fevereiro 2015

O Governo, através da Direcção Geral do Tesouro, acaba de autorizar a TACV a contrair um empréstimo de 155 mil contos junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN). O montante destina-se ao saneamento financeiro e reestruturação da empresa.

Governo avaliza empréstimo de 155 mil contos à TACV

A autorização para realizar mais este empréstimo está publicada na 1ª Série do Boletim Oficial desta quinta-feira, 11 de Fevereiro. O Executivo justifica esta decisão, com o facto desta empresa pública enfrentar "ao longo dos últimos anos, dificuldades financeiras em consequência de resultados negativos consecutivos”.

Refere ainda que a Agenda de Transformação de Cabo Verde inclui como um dos seus eixos de maior importância a criação de um centro de aeronegócios que potencie as atribuições que o país espera vir a poder desempenhar no atlântico médio setentrional.

Com o objectivo de transformar o país num arquipélago articulador de relações político-económicas, entende o Governo que a TACV poderá desempenhar um papel central e tirar proveito da localização privilegiada de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau