ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo coloca 500 mil obrigações em leilão na Bolsa 08 Julho 2015

O Estado de Cabo Verde, através da Direção Geral do Tesouro, vai realizar esta quinta e sexta-feira, 9 e 10 de Julho, o Leilão de 500 mil obrigações do Tesouro, dos quais cinco mil obrigações estão reservadas ao público em geral. A Obrigações são emitidas a um prazo de maturidade de 8 anos e com o valor nominal de mil escudos, cada Obrigação.

Governo coloca 500 mil obrigações em leilão na Bolsa

A Direção Geral do Tesouro acredita que, à semelhança dos leilões anteriores, tanto a quantidade reservada às Instituições Autorizadas (495mil obrigações), bem como, a quantidade reservada aos particulares (publico em geral), serão subscritas na totalidade.

Isso porque a taxa de juro, a ser determinada no dia 10 de Julho, será atractiva, comparativamente com as últimas emissões. As taxas de juro dos últimos três Leilões de Obrigações do Tesouro, de maturidade de 8 anos, foram de 5,56% (Fevereiro) , 5,5% (Março) e 4,81% (Junho).

As ordens de subscrição poderão ser dadas, através do Banco Intermediário Financeiro Operador de Bolsa, bastando para tal, preencher o Boletim de Subscrição que terão disponível para o efeito.

De referir que os Leilões do Tesouro são operações realizadas no Mercado Primário, destinadas à subscrição pelas instituições Autorizadas e público em geral, cujo principal objetivo, para além de cobrir a necessidade de financiamento do Estado, é incentivar a poupança e captação de investimento.

Os Títulos do Tesouro são valores mobiliários, considerados de menor risco, que representam produtos financeiros emitidos e garantidos pelo Estado de Cabo Verde, de rentabilidade pré-fixada, conforme o prazo de maturidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau