ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo das Canárias investe 110 milhões em Cabo Verde 30 Maio 2015

O Governo das Canárias prevê investir cerca de 110 milhões de euros em Cabo Verde nos próximos cinco anos em áreas como ambiente, pequenas e médias empresas, inovação e desenvolvimento, água, saneamento e boa governança, anunciou fonte oficial.

Governo das Canárias investe 110 milhões em Cabo Verde

Segundo a delegada da cooperação das Canárias em Cabo Verde, Pilar Ureña Escariz, citada esta sexta-feira, 29, pela Inforpress, a aposta será para uma cooperação mais institucional, mediante uma participação transnacional tripartida entre Canárias e Cabo Verde com o Senegal.

A intenção, segundo a delegada da cooperação do governo do território autónomo da Espanha, é intensificar as ações para o desenvolvimento de Cabo Verde até 2020, em parceria com Instituto Tecnológico de Energia Renováveis.

Fazendo um "balanço positivo" da cooperação entre os dois países-arquipélagos, que data de 1988 e que se foi fortalecendo ao longo dos anos, Pillar Escariz lamentou, entretanto, o facto de a crise de 2008 ter baixado o nível de investimentos em Cabo Verde.

"[Entretanto, a cooperação] começa a dar sinais claros de retoma do desenvolvimento, tanto a nível governamental, como empresarial, tendo contribuído para o surgimento de 60 empresas canarinas em Cabo Verde, assim como empresas cabo-verdianas com investimento canarino", notou.

Quarta-feira, o Centro Cultural da Cidade Velha, sítio histórico do concelho da Ribeira Grande de Santiago, acolheu pela primeira vez as actividades comemorativas do "Dia das Canárias em Cabo Verde" com uma conferência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau