ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo e Autarquias firmam protocolo com foco no desenvolvimento das ilhas turísticas do Sal e Boa Vista 02 Setembro 2017

O Governo irá firmar esta segunda-feira, 4 de Setembro, Protocolos de Parceria com as Câmaras Municipais do Sal e da Boa Vista, com o objectivo de, através de uma gestão conjunta das receitas do fundo do turismo, investir na melhoria dos destinos turísticos destas duas ilhas. O acto terá lugar na sala de reuniões do MIOTH, sito em Ponta Belém, cidade da Praia, pelas 16 horas.

Governo e Autarquias firmam protocolo com foco no desenvolvimento das ilhas turísticas do Sal e Boa Vista

As novas opções adoptadas na gestão do fundo do turismo estão orientadas para permitir que as receitas da taxa turística cobradas num determinado município sejam aplicadas nesse mesmo município em projectos de reabilitação, regeneração e requalificação urbana, com impacto sobre a melhoria e a qualificação dos destinos turísticos.

Assim, o Governo de Cabo Verde, representado pelo Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves e pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engenheira Eunice Silva, irá firmar Protocolos de Parceria com as Câmaras Municipais do Sal e da Boa Vista, com o objetivo de, através de uma gestão conjunta das receitas do fundo do turismo, investir na melhoria dos destinos turísticos destas duas ilhas.

A definição de prioridades terá como objetivo primordial selecionar projetos com impacto positivo na melhoria da oferta turística, da qualificação urbanística, ambiental e patrimonial das cidades e das localidades com interesse turístico.

Pretende-se ainda envidar esforços conjuntos no sentido de dinamizar as economias locais; promover a inclusão social e urbanística através da eliminação de barracas e de uma política de planeamento e disponibilização de terrenos infraestruturados para a habitação condigna.

Estarão presentes os Ministros da Economia e Emprego, das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, os Presidentes das Câmaras Municipais do Sal e da Boa Vista, o Presidente do Conselho de Administração do Fundo de sustentabilidade social para o Turismo, entre outras individualidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau