POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo e Huawei assinam acordo de implementação da primeira fase do projeto Cidade Segura 08 Julho 2017

O Governo de Cabo Verde e a Huawei, empresa multinacional chinesa de telecomunicações, irão proceder, na próxima segunda-feira, 10 , às 10H00, à assinatura de um acordo para a implementação da primeira fase do Projeto Cidade Segura. A cerimónia de assinatura acontece no Palácio do Governo e conta com a presença do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, e do Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Governo e Huawei assinam acordo de implementação da primeira fase do projeto Cidade Segura

Com este projecto, o Governo pretende modernizar o modelo de gestão da segurança pública em Cabo Verde, introduzir rapidez na resposta e levar a segurança aos cidadãos, com melhor eficiência e eficácia.

O acordo entre o Governo e a Huawei prevê a construção de um Centro de Comando Operacional, a instalação do sistema de vídeo vigilância urbana, a instalação de um sistema de alerta inteligente e de comunicação operacional integrado (voz, sms e dados).

Refira-se que nesta primeira fase o projecto entrará em funcionamento em janeiro de 2018 e na segunda fase abrange as ilhas de São Vicente, Sal e Boavista, com o seu arranque no segundo semestre de 2018.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau