SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo garante que não endereçou nenhum convite ao Grupo Sousa para gerir os Portos de Cabo Verde 16 Agosto 2017

O Governo de Cabo Verde reage através de um comunicado as últimas notícias veiculadas de que o executivo teria contactado o Grupo Sousa para gerir os principais portos do país. Conforme a mesma fonte, " O Governo não endereçou nenhum convite ao Grupo Sousa para gerir os Portos de Cabo Verde, embora este operador tenha lançado, recentemente, uma linha semanal de transporte de cargas entre Las Palmas (Canárias) e as ilhas do Sal e da Boa Vista".

Governo garante que não endereçou nenhum convite ao Grupo Sousa para gerir os Portos de Cabo Verde

O Executivo de Cabo Verde confirma que tem recebido a manifestação de vários operadores interessados na gestão dos Portos de Cabo Verde (inclusivamente do Grupo Sousa), mas assegura que não existem compromissos assumidos com nenhum operador.

Segundo o comunicado referido, neste momento o Governo vem analisando as manifestações de interesse recebidas, com a celeridade que o assunto impõe, para que esteja em condições de apresentar a solução mais adequada para o sector marítimo, visando sempre salvaguardar os interesses de Cabo Verde.

Para o Palácio da Várzea, é preciso realçar a importância de termos em Cabo Verde um modelo adequado de gestão dos Transportes Aéreos e Marítimos, nomeadamente quanto aos Portos e Aeroportos.

«Trata-se de uma questão essencial para o futuro de Cabo Verde. Daí que este Governo optou por cancelar os anteriores concursos tanto de exploração dos Portos como dos Estaleiros Navais. Isto, com o único intuito de melhor acautelar os interesses do país e de recentrar os modelos de negócio com a visão do Governo para estes sectores», ressalva o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau