ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo anuncia investir 5 milhões de contos na requalificação urbana e ambiental das cidades 01 Novembro 2017

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou, esta terça-feira, 31, que o Governo irá fazer um investimento na ordem dos 5 milhões de contos para a requalificação urbana e ambiental das cidades. Esta iniciativa, conforme o Chefe do Executivo, deverá acontecer no horizonte 2017/2021, de forma a que as cidades tenham uma contribuição positiva e relevante na competitividade de Cabo Verde.

Governo anuncia investir 5 milhões de contos na requalificação urbana e ambiental das cidades

Durante cerimónia de apresentação da Carta de Política Nacional do Ordenamento do Território e Planeamento Urbanístico, que teve lugar na cidade da Praia, no âmbito do Dia Mundial das Cidades celebrado a 31 de Outubro, Correia e Silva argumentou que o projecto irá ser implementado em parceria com as autarquias. Anuncia que, para o efeito, elas vão receber verbas através da afectação do fundo do ambiente e do turismo.

“A prioridade é ter cidades planificadas, organizadas, seguras, com qualidade de vida e bom nível de saneamento, uma vez que são centros vitais para a dinamização da economia local”, considerou o chefe do Governo.

O Primeiro-ministro garantiu ainda que é esse o envolvimento e a abordagem que o Governo pretende desenvolver, “uma vez que o território é o principal activo estratégico disponível que o país tem para tirar partido de todas as potencialidades das ilhas, visando a promoção do desenvolvimento equilibrado, harmonioso e ecologicamente sustentável”.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau