ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo vai alienar na Bolsa de Valores as acções que detém na Enacol e Banco Comercial do Atlântico 27 Setembro 2014

O Governo vai vender as acções que detém na Empresa Nacional de combustíveis (Enacol) e no Banco Comercial do Atlântico (BCA) na Bolsa de Valores, garantiu o Primeiro-ministro, José Maria Neves. Este esclarecimento surge depois do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo, anunciar que o executivo tinha decidido alienar estas suas participações, sem, no entanto, adiantar a forma como o iria fazer.

Governo vai alienar na Bolsa de Valores as acções que detém na Enacol e Banco Comercial do Atlântico

O chefe do executivo viria dar mais luz sobre esta decisão do Conselho de Ministros que, quando o Ministro da Presidência do CM falou, estava ainda a debater a proposta inicial, que recomendava a venda das acções fora da Bolsa de Valores.

“Aprofundamos o debate, ouvimos as reivindicações do sector privado e vai ser uma venda-privatização através da Bolsa de Valores”, garantiu, acrescentando que feito o debate no Conselho de Ministro a proposta aprovada é que o processo vai decorrer na Bolsa, com a participação livre.

Refira-se que o Conselho de Ministro aprovou esta quinta-feira o projecto de resolução que autoriza a Ministra das Finanças e Planeamento a alienar 21.300 acões, correspondente a 2,13% da participação detida pelo Estado de Cabo Verde na petrolífera Enacol.

O mesmo aconteceu em relação à participação do Estado no Banco Comercial do Atlântico. Cristina Duarte tem carta branca para vender 132.476 acções, ou seja, os 10% do capital que o Estado detém no banco.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau