DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Gracelino Barbosa conquista a terceira medalha de ouro 18 Maio 2017

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano, Gracelino Barbosa, foi catapultado para o estrelado, esta quinta-feira, no Mundial de Bangkok, na Tailândia, com a conquista da sua terceira medalha de ouro nesta competição organizada pela INAS, desta feita na prova dos 400 metros T20.

Gracelino Barbosa conquista a terceira medalha de ouro

Nesta sua terceira e última prova neste mundial realizado no Estádio Suphachalasai, Gracelino Barbosa voltou a levar a bandeira cabo-verdiana ao topo do pódio, ficando a frente de um atleta da Ucrânia (vice-campeão mundial) e de um outro da Espanha.

O atleta crioulo fez assim o seu “triplete”, ao conquistar três títulos mundiais em três dias, pois que se junta este título de campeão do mundo dos 400 metros barreiras aos de 100 metros livres e 110 metros barreiras.

Gracelino Barbosa fez o pleno neste Mundial, não obstante ter se deslocado a Tailândia para competir sem qualquer treinador ou elemento do “staff”.

Recorde-que, Gracelino Barbosa conquistara a medalha de bronze na XV dos Jogos Paralímpicos Rio’2016, Brasil, com o tempo de 48:55 segundos na prova dos 400 metros categoria T20 (deficiente intelectual), tendo sido batido pelo brasileiro Daniel Martins, campeão e recordista do mundo da categoria em título (medalha de Ouro) e pelo venezuelano Paiva Luis Arturo (medalha de Prata).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau