DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Grupo Desportivo Varanda suspende actividades no Campeonato Regional de Futebol Santiago Sul 20 Outubro 2017

O Grupo Desportivo Varanda (GDV) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 20, a suspensão temporária das actividades no campeonato de futebol em Santiago sul, devido à “falta de condições financeiras mínimas necessárias”, para uma participação digna na competição. Conforme a direcção do clube, esta decisão surge face a dificuldades manifestadas por alguns parceiros que não poderão apoiar a formação encarnada na época que se avizinha.

Grupo Desportivo Varanda suspende actividades no Campeonato Regional de Futebol Santiago Sul

“Não obstante a honra de ter a oportunidade de participar por mérito próprio no campeonato de futebol do primeiro escalão, o Grupo Desportivo VARANDA, face a dificuldades manifestadas por alguns parceiros com os quais contava, não conseguiu reunir as condições financeiras mínimas necessárias para uma participação digna na competição” lê-se no comunicado.

Com isso, o Varanda expressa que, sendo o propósito do clube a participação com dignidade e responsabilidade em todas as competições ou actividades em que se envolve, honrando os seus compromissos, na falta de condições básicas para cumprimento desse desiderato, sente-se na obrigação de comunicar à comunidade desportiva em geral o seu afastamento provisório das competições regionais.

Da mesma forma, a direcção do clube já comunicou a Associação Regional de Futebol Santiago Sul a decisão, tendo em conta que a época futebolística está definida o seu arranque para o dia 3 de Novembro.

Por outro lado, o “Grupo Desportivo Varanda, ciente da sua responsabilidade sócio- desportiva, mormente no bairro onde se insere, envidará os esforços necessários para que, no mais curto espaço de tempo possível, possa reunir as condições necessárias para a retoma plena das suas actividades competitivas a nível do futebol, de forma sustentada e continuada”.

Nesse mesmo período, a direcção reitera a intenção de desenvolver outras actividades, nomeadamente ao nível social e da formação desportiva, de modo a robustecer o clube e “continuar a dar o contributo social, como vimos fazendo há 32 anos”.

Após oito épocas consecutivas a participar no campeonato de futebol do primeiro escalão da ARFSS, o GPV participou na época 2016/2017 no campeonato da segunda divisão, onde se qualificou para o regresso à competição no principal escalão de futebol na região.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau