ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Grupo Vila Galé perspectiva expandir-se para Cabo Verde 14 Mar�o 2015

O promotor Vila Galé pretende expandir os seus negócios para Cabo Verde. A comunicação foi feita por Gonçalo Rebelo Almeida, administrador deste grupo que opera no sector hoteleiro e detém significativos investimentos no Brasil e Portugal.

Grupo Vila Galé perspectiva expandir-se para Cabo Verde

Gonçalo Rebelo Almeida não avançou pormenores sobre os empreendimentos a desenvolver em Cabo Verde, apenas a intenção do Grupo Vila Galé de abrir “um terceiro ou quarto destino internacional fora de Portugal". "Este ano podemos concretizar negócios em Cabo Verde e Cuba, mas será um investimento demorado, porque os casos que estamos a ver são de hotéis de raiz. São projectos para estarem concluídos entre o final de 2016 e o início de 2017".

Por agora, o grupo Vila Galé vai no próximo dia 25 de Abril inaugurar em Évora um novo hotel, e que representa um investimento de 15 milhões de euros.

Segue-se, no próximo mês de Julho a abertura de uma pequena unidade no segmento “hotel de charme” no Douro. Este último negócio foi fechado em "algumas semanas", mediante um investimento de 2,5 milhões de euros.

Com a abertura destas duas unidades, o grupo Vila Galé totaliza 27 hotéis. Neste momento, além de perspectivar investimentos em Cabo Verde e também em Cuba, o grupo está a estudar a compra de unidades em Lisboa e na cidade brasileira de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Diz Gonçalo Rebelo Almeida que as receitas dos hotéis no Brasil cresceram 12% (69 milhões de euros) em 2014 enquanto em Portugal aumentaram 9% - 70 milhões de euros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau