ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Guardas Prisionais recebem novos fardamentos 09 Novembro 2017

A distribuição do novo fardamento aos agentes de segurança prisional já começou a ser feita pela Direção Geral dos Serviços Prisionais e da Reinserção Social, que realizou esta quarta-feira, 8 de novembro, uma cerimónia simbólica para a entrega destes equipamentos a um grupo de agentes da Cadeia Central da Praia.

Guardas Prisionais recebem novos fardamentos

Segundo a Diretora Geral dos Serviços Prisionais e da Reinserção Social, Júlia Reis, com distribuição completa em todos os estabelecimentos prisionais do país, o Ministério da Justiça e Trabalho “equaciona o último ponto” das grandes realizações previstas para o sector de segurança prisional em 2017”.

Ainda a este nível, outras questões que se encontravam pendentes, nomeadamente a regularização da transição relativa a 2014 e o pagamento dos respetivos retroativos, atribuição da compensação pelas horas a mais de 2014, 2015 e 2016, estando neste momento contabilizadas as horas de 2017, já foram solucionadas pelo Governo.

A mesma fonte destaca ainda a aquisição de novo armamento, bem como o recrutamento de mais 50 agentes de segurança prisional que se encontram neste momento numa formação que, pela primeira vez, é realizada na sua totalidade pelo Ministério da Justiça e Trabalho.

Com esta nova contratação pretente-se aumentar a rácio agente/recluso, resolver a questão da sobrecarga do horário de trabalho e acumulação de férias e assim ter um sistema prisional tranquilo com uma segurança efetiva.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau