LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Guiné-Bissau: CN do PRS marca congresso para final de setembro 23 Julho 2017

O Conselho Nacional (CN) do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau acaba de marcar o seu quinto congresso entre 26 e 29 de Setembro deste ano. O anúncio foi feito por Vitor Pereira, o porta-voz dessa formação política fundada por Kumba Yala, ex-presidente da República já falecido.

Guiné-Bissau: CN do PRS marca congresso para final de setembro

«O partido, através do seu Conselho Nacional, decidiu hoje (21) confirmar as datas de 26,27 e 29 de setembro próximo para a realização do quinto congresso», disse aos jornalistas Víctor Pereira no final do encontro, que se realizou numa unidade hoteleira em Bissau.

Segundo a Lusa, o também ministro da Comunicação Social do Governo actual inconstitucional, que mandou encerrar as emissões da RTP-África e RDP em Bissau, disse que o Conselho Nacional do PRS decidiu que o congresso vai decorrer na capital da Guiné-Bissau.

O político assegura que a organização do congresso vai ser presidida por Orlando Mendes Viegas (atual ministro das Pescas) e vai incluir também Nicolau dos Santos (ministro da Agricultura), Carlos Costa e Maria Inácia Có.

O porta-voz do PRS, segundo maior formação partidária da Guiné-Bissau, explicou também que o Conselho Nacional decidiu aumentar a participação de delegados para 1.001, depois de terem aumentado as adesões ao partido. Lembrou que, no último congresso, realizado em 2012, participaram 801 delegados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau