ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Hilton e Resort Group assinam em Londres contrato que viabiliza um hotel de negócios na Praia 22 Dezembro 2014

O presidente do The Resort Group PLC, Robert Jarrett, e o director de Desenvolvimento (Investimentos) para a Europa do Sul e África do Norte do Hilton Internacional, Alan Mantin, rubricaram em Londres um contrato relativo a construção de um hotel de negócios em Achada de Santo António, na Praia. A infra-estrutura hoteleira terá a marca da cadeia internacional Hilton.

Hilton e Resort Group assinam em Londres contrato que viabiliza um hotel de negócios na Praia

É mais um passo importante para a concretização deste projecto na Capital de Cabo Verde, que é um pedido especial do Primeiro-ministro, José Maria Neves. Em Outubro, a Assembleia Municipal da Praia deliberara a alienação de um trato de terreno a “The Resort Group PLC para construir o Hotel Hilton em Achada Santo António.

Trata-se do segundo hotel Hilton em Cabo Verde, uma marca de luxo no ramo hoteleiro mundial. Em Junho, começou a ser construído o primeiro empreendimento do grupo na ilha do Sal, que deve ficar pronto em Março de 2016, com um custo estimado de 46 milhões de euros.

A Sociedade de Construções SGL, 100% cabo-verdiana, foi a empresa escolhida para construir o Hotel Hilton no Sal. A licença aprovada pelo Governo, em Abril de 2013, dá concessão de jogo à empresa para os próximos 25 anos. Será o primeiro hotel do país a ter um casino, cujo budget deve girar em torno de 5 milhões de contos.

O hotel terá 240 quartos (21 deles suítes), três restaurantes, um spa de 1,2 mil metros quadrados, um centro de negócios e uma suite presidencial de 250 metros quadrados. O investimento vai gerar 190 empregos directos, além de aumentar a capacidade de acolhimento na ilha do Sal.

Em África, o grupo Hilton opera oito hotéis em igual número de países: Marrocos, Argélia, Nigéria, Etiópia, Quénia, Camarões e África do Sul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau