ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

IDD Business School promove conferência de apresentação do Programa AESE-IDD em Alta Direcção de Negócios 09 Novembro 2017

O Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD), em parceria com a AESE Business School, promove, esta quinta-ferira, 09, na Praia, uma conferência de apresentação do “ Programa AESE-IDD em Alta Direcção de Negócios”. A sessão de abertura do evento, que acontece no XPTO, será presidida pelo Ministro das Finanças e Planeamento, Olavo Correia, e conta com a participação de dezenas de empreendedores, quadros técnicos, gestores públicos e privados, dirigentes de ONGs, entre outras entidades.

IDD Business School promove conferência de apresentação do Programa AESE-IDD em Alta Direcção de Negócios

O programa, conforme o comunicado enviado a este diário digital, destina-se a pessoas em posição de Alta Direcção de Negócios no sector público e privado em Cabo Verde, nomeadamente os Presidentes das empresas, Administradores, Diretores Gerais e funções equiparadas.

A metodologia a ser utilizada para a apresentação da AESE baseia-se no “método do caso”, consistindo em sessões teórico-práticas, orientadas para resolução de casos e problemas reais das empresas e organizações.

“Por isso, os participantes receberão antecipadamente a documentação em formato digital para uma leitura antecipada, que serão utilizados durante a sessão, nomeadamente o estudo de caso e folha de preparação Star Air Ambulance: Um desafio dos Sistemas de Informação”, informa o documento.

As apresentações estarão a cargo dos professores, José Fonseca Pires e Agostinho Abrunhosa, da AESE Business School e do IDD Business School para programas de Alta Direcção de Negócios, que debruçarão sobre duas temáticas centrais, nomeadamente Gestão do Capital Humano e Gestão das Operações e Inovação das empresas e organizações.

AESE Business School e IDD

De relembrar que a AESE Business School pertence, neste momento, a uma das melhores redes de escolas associadas espalhadas pelo mundo e é a primeira e a mais antiga Escola de Negócios em Portugal, fundada em 1980.

“Fruto da iniciativa de uma Associação de Estudos Superiores de Empresas, dedica-se à formação específica em direcção e gestão de empresas, segundo uma perspectiva cristã do Homem e a Sociedade. Prima por um ensino de método do caso, com a cultura de aprendizagem participativa, com a rede alumni e com a responsabilidade social e corporativa”, aponta a nossa fonte.

Já o IDD BUSINESS SCHOOL afirma-se em Cabo Verde como uma escola de referência de administração pública, administração de empresas e negócios internacionais, destinada a preparar empreendedores, advogados, magistrados e demais actores públicos e privados cabo-verdianos, com um programa de padrões e exigência internacionais, com a finalidade de responderem, “de forma competente, às exigências do mercado global e às ameaças e oportunidades num sistema cada vez mais competitivo e rigoroso”. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau