POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

IDP do PAICV renova-se: Presidente João Pereira Silva anuncia conferência internacional para debater questões de interesse para Cabo Verde 30 Agosto 2017

João Pereira Silva acaba de ser eleito novo presidente do Conselho da Administração do Instituto para a Democracia e o Progresso – IDP, que é uma fundação ligada ao PAICV. Uma conferência internacional com «distintos convidados estrangeiros» marcará, em Outubro próximo, o arranque inaugural dos novos corpos gerentes do instituto. Tudo focado para debater questões de interesse para Cabo Verde.

IDP do PAICV renova-se: Presidente João Pereira Silva anuncia conferência internacional para debater questões de interesse para Cabo Verde

IDP do PAICV renova-se: Presidente João Pereira Silva anuncia conferência internacional para debater questões de interesse para Cabo Verde

João Pereira Silva acaba de ser eleito novo presidente do Conselho da Administração do Instituto para a Democracia e o Progresso – IDP, que é uma fundação ligada ao PAICV. Uma conferência internacional com «destintos convidados estrangeiros» marcará, em Outubro próximo, o arranque inaugural dos novos corpos gerentes do instituto. Tudo focado para debater questões de interesse para Cabo Verde.

Depois de algum tempo inativo, o Instituto para a Democracia e o Progresso (IDP) tem agora novos órgãos dirigentes, eleitos na Assembleia Geral de 11 deste mês. Este órgão também aprovou as linhas orientadoras do programa de acção do instituto para os próximos tempos.

Além do presidente João Pereira Silva, o novo Conselho da Administração tem Fátima Fialho como vice-presidente e mais três vogais: Raquel Horta, Francisco Carvalho e Romeu Modesto.

Já a Mesa da Assembleia Geral é presidida por Manuel Veiga. Estêvão Rodrigues ficou como vice-presidente e Nilton Reis é o secretário. O Conselho Fiscal ficou constituído por Tito Ramos (presidente), Eduardo Monteiro e Manuel Carvalho – estes como vogais.

A nova equipa dirigente pretende marcar o seu relançamento oficial do IDP com uma conferência internacional para debater várias questões de interesse para Cabo Verde. O evento deverá contar a participarão de várias personalidades estrageiras de prestígio. «Os novos Órgãos Eleitos estão já a promover a elaboração do Plano de Atividades, para o ano que se segue, onde constará uma Conferência Inaugural que marcará o seu relançamento e a apresentação pública dos novos Órgãos Sociais, e que deverá ter lugar em Outubro, na Cidade da Praia, com a participação de distintas personalidades estrangeiras», anuncia o recém-eleito presidente do IDP.

Outros debates e missão de IDP

João Pereira Silva informa ainda que, nos próximos dois anos, o IDP incidirá na realização de várias outras conferências, debates democráticos e acções de formação no país. Tudo com o objectivo de cumprir a sua missão de promover a elevação da cultura democrática e a participação política em Cabo Verde, potenciar o aprofundamento do conhecimento e o respeito do Estado de Direito Democrático e fomentar o desenvolvimento de uma Cultura Empreendedora, Ecológica, Amiga do Ambiente e Progressista.

É de salientar que o Instituto para a Democracia e o Progresso – IDP - é uma fundação próxima do PAICV. Tem por fim contribuir para a promoção e o incentivo da formação democrática do povo de Cabo Verde, bem como para o surgimento de uma cultura virada para um desenvolvimento socialmente justo e ecologicamente equilibrado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau