CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Inaugurado apart-hotel com 74 apartamentos no Lazareto 20 Julho 2016

A zona costeira do Lazareto ganhou um apart-hotel de nível superior, com 74 apartamentos, promovido pela sociedade São Vicente Investimentos. A nova unidade hoteleira aposta em tirar um maior proveito das potencialidades turísticas das ilhas de São Vicente e Santo Antão.

Inaugurado apart-hotel com 74 apartamentos no Lazareto

Além dos apartamentos, o empreendimento dispõe de cinco espaços comerciais, uma recepção e um restaurante panorâmico voltado para a Baía do Porto Grande. A promotora, São Vicente Investimentos, refere que o projecto contemplará ainda um ginásio, um spa, uma piscina com cachoeira. O espaço oferece ainda uma garagem com três mil metros quadrados.

O apart-hotel localizado a cinco minutos do centro do Mindelo e do Aeroporto Internacional Cesária Évora deverá criar cerca de 40 postos de trabalho directos. Respondem por este que é o mais novo empreendimento turístico da ilha os sócios italianos Stefano Spalazzi, Vitorio Lippi e Luciano de Re. Os três estão no mercado imobiliário e de restauração em Cabo Verde há mais de 20 anos e têm também investimentos na ilha do Sal.

Durante a inauguração do ApartHotel Lazareto, que aconteceu na sexta-feira, um dos sócios da sociedade, Stefano Spalazzi, explicou a escolha de São Vicente não só pelas vantagens que a ilha apresenta na vertente de turismo cultural, mas também por estar próxima de Santo Antão que potencia um excelente turismo de montanha: “É possível aproveitar as potencialidades turísticas destas duas ilhas”, concluiu Stefano sobre a localização do novo empreendimento.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau