SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Insegurança na Assomada: Meliantes assaltam, roubam equipamentos e vandalizam o Posto de Informação Turística recém-construído 02 Setembro 2017

Munícipes e autoridades de Santa Catarina estão preocupados com o clima de insegurança que se agrava no concelho. É que o Posto de Informação Turística de Assomada, inaugurado a 11 de agosto último, amanheceu, esta sexta-feira, 01, vandalizado. Meliantes ainda não identificados assaltaram, roubaram equipamentos e vandalizaram o espaço durante esta madrugada, mas deixaram pistas que poderão levar à sua identificação e captura pela Polícia Nacional.

Insegurança na Assomada: Meliantes assaltam, roubam equipamentos e vandalizam o Posto de Informação Turística recém-construído

Por ser um crime contra uma propriedade municipal recém-construída, esse da criminalidade abalou a cidade de Planalto e indignou alguns munícipes. Segundo fontes deste jornal, a Polícia já foi accionada com o intuito de identificar os responsáveis pelo roubo de equipamentos e outros crimes cometidos contra a mesma propriedade.

A Câmara Municipal confirma que os meliantes levaram produtos higiénicos e electrónicos, bem como bebidas alcoólicas. «Os ladrões entraram pela casa de banho do Posto de Informação Turística e partiram a separação de madeira que dava acesso à loja turística, de onde levaram produtos de higiene, bebidas alcoólicas, auscultadores (“fones”), telemóveis, CD’s e DVD’s e, ainda, uma extensão eléctrica que se encontrava na recepção do posto», diz em nota a edilidade.

Conforme informa a mesma fonte, os vândalos racharam ainda a tampa de uma sanita e deixaram no cesto do lixo um par de sandálias de criança e pingos de sangue na tampa da sanita e no chão da sala de acolhimento aos turistas.

Entretanto, questiona-se o facto de os guardas, que prestam serviço nocturno no centro Cultural Norberto Tavares e na Repartição de Finanças (a quatro metros do local), alegam não se terem apercebido de nada. Por isso, a Câmara Municipal já decidiu reforçar os meios de vigilância ao local.

Alerta e outro caso no Sal

O Vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito, apela a todos os santacatarinenses para que “ajudem na protecção deste espaço que foi feito com muito amor”, acrescentando que “todos os munícipes devem estar de alerta para se preservar e guardar o Posto de informação Turística” da cidade de Assomada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau