SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Irmã Vitória Lopes e Irmã Filomena Silva proferiram votos perpétuos 31 Julho 2017

Duas freiras da congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Orionitas) proferiram hoje,30, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande, Santo Antão, os votos perpétuos que as une definitivamente à vida religiosa, naquela congregação.

Irmã Vitória Lopes e Irmã Filomena Silva proferiram votos perpétuos

Segundo a Inforpress, a irma Maria Vitória do Rosário Lopes e a irmã Maria Filomena Silva proferiram os seus votos perpétuos, os últimos da sua vida religiosa, na presença do bispo de Mindelo, D. Ildo Fortes e de superioras da congregação.

A irmã Vitória nasceu a 05 de Julho de 1981, na localidade de Monte Joana, na Ribeira Grande, filha de Vicente do Rosário Lopes e de Escolástica Maria Lopes. Entrou no postulantado a 08 de Setembro de 2007, em Santo Antão, iniciou o noviciado a 01 de Fevereiro de 2009 em S. Paulo, Brasil, onde fez a primeira profissão religiosa, a 02 de Fevereiro de 2011.

Já a irmã Maria Filomena Silva, nascida a 06 de Agosto de 1974, na localidade de Figueiral na freguesia de Santo Crucifixo, é filha de Marcos Encarnação Silva e de Maria da Luz Fonseca, entrou para o postulantado a 25 de Março de 2004, em Santo Antão, iniciou o noviciado a 15 de Agosto de 2007, em S. Paulo, Brasil, onde fez os primeiros votos a 16 de Agosto de 2009.

“Servir a Jesus Cristo mais de perto” foi, segundo revela a Inforpress, o propósito que levou as duas jovens a optarem pela vida religiosa e escolheram o carisma da Congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, fundada por São Luís Orione.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau