DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Jandira Correia eleita miss cabo-verdiana em Portugal 19 Setembro 2017

A jovem Jandira Patrícia Lopes Correia, da Ilha de Santiago, venceu sábado, a Miss Cabo-verdiana Portugal 2017, concurso que contou com a participação de 12 candidatas de diferentes ilhas de Cabo Verde que residem naquele país europeu.

Jandira Correia eleita miss cabo-verdiana em Portugal

Ainda na gala, realizada, segundo a Inforpress, numa unidade hoteleira em Oeiras, Hérica Soares, que representou a Ilha do Sal, conquistou o título de 1ª Dama e Miss Simpatia, enquanto Joana Tavares, representante da ilha de Santiago, levou o título de 2ª Dama e Miss Fotogenia e Nelly dos Reis, também de Santiago, foi a mais votada para a Miss Facebook.

A vencedora, de 25 anos, leva como prémio uma viagem a Cabo Verde, kits de beleza, agenciamento, tratamentos de beleza e estadia em hotel.

Conforma a mesma fonte, o concurso, de acordo com a promotora Claudina Correia, teve como missão “o empoderamento feminino” fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento pessoal das participantes.

As 12 finalistas tiveram oportunidade de participar em “workshops” ligados ao empreendedorismo, igualdade de géneros, formação pessoal, etiqueta e maquilhagem.

Segundo a organização citada ainda pela Inforpress, o concurso surgiu com o intuito de aproximar as jovens da sua cultura de origem, estimular a auto-valorização, ao mesmo tempo que vai atender a questões transversais que afectam as jovens mulheres da comunidade cabo-verdiana em Portugal”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau