ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Japão disponibiliza ajuda alimentar de 190 milhões de escudos a Cabo Verde 01 Mar�o 2015

Japão vai disponibilizar uma ajuda alimentar no valor de 190 milhões escudos a Cabo Verde. O acordo foi assinado ontem pelo embaixador do Japão, Takashi Kitahara, e a Secretária de Estado dos Negócios, Maria de Jesus Miranda.

Japão disponibiliza ajuda alimentar de 190 milhões de escudos a Cabo Verde

O acordo refere ao ano fiscal japonês de 2014. Cabo Verde e Japão mantêm laços históricos de cooperação desde os primórdios da independência, que vêm sendo fortalecidos ao longo dos últimos anos.

Nesse sentido, têm outorgado ajudas não reembolsáveis aos sectores de agricultura, pescas, telecomunicações, desporto, exploração e abastecimento de águas, saúde, formação de quadros, transportes e infra-estruturas, que visam combater a exclusão social e a redução da pobreza.

O embaixador do Japão também vai assinar acordos de ajuda para projectos com a Câmara da Praia, a Organização das Mulheres (OMCV) e a Associação dos Pescadores e Peixeiras de Ponta de Sol, em Santo Antão.

O público-alvo destes projetos são as camadas desfavorecidas, contribuindo, desta forma, para a redução da pobreza no meio rural.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau