ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Japão doa 174 milhões de escudos em ajuda alimentar a Cabo Verde 24 Outubro 2016

Os Governos de Cabo Verde e do Japão assinam, esta segunda-feira, 24, um acordo para troca de notas, visando a concessão de uma assistência alimentar no valor de 180 milhões de ienes (aproximadamente 174 milhões de escudos) ao nosso país, referente ao novo ano fiscal japonês. Esta ajuda é referente à Cooperação Financeira não-reembolsável nipónica.

Japão doa 174 milhões de escudos em ajuda alimentar a Cabo Verde

Para fonte s governamentais, esta assistência vai ter repercussão positiva a vários níveis. Entre eles, na segurança alimentar, no apoio à balança de pagamentos e na criação de emprego, através dos fundos de contrapartida que financiam projectos no sector agrícola, em prol das camadas desfavorecidas, contribuindo para reduzir a pobreza no meio rural, diz o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades em comunicado.

Recorda-se que o Japão e Cabo Verde mantêm-se laços históricos de cooperação desde os primórdios da Independência Nacional, que vêm sendo fortalecidos ao longo dos últimos anos. Para além da Assistência Alimentar, o Japão tem disponibilizado outras ajudas não reembolsáveis, para os sectores de agricultura, pescas, telecomunicações, desporto, exploração e abastecimento de água, saúde, formação de quadros, transportes e infra-estruturas, que visam sobretudo, o combate à exclusão social e a redução da pobreza.

A parte cabo-verdiana será representada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e o Governo japonês pelo embaixador no nosso país Takashi Kitahara.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau