ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Japão entrega 3.143 toneladas de arroz a Cabo Verde 23 Fevereiro 2016

Japão faz a entrega formal à Cabo Verde esta quinta-feira (24), de 3.143 toneladas de arroz, no quadro do Acordo de Assistência Alimentar assinado em Fevereiro de 2015 entre os governos dos dois países. O donativo, no valor de 230 milhões de ienes – cerca de 190 milhões de escudos –, tem por objectivo melhorar a segurança alimentar dos cabo-verdianos.

Japão entrega 3.143 toneladas de arroz a Cabo Verde

O acto de entrega será presidido pelo Conselheiro da Embaixada do Japão, Shigeru Kondo, e testemunhado pelo Director Nacional dos Assuntos Políticos, Manuel Cardoso, e por Djamila Reis, presidente do Conselho de Administração da ARFA - Agência de Regulação dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares, entidade responsável pela gestão da assistência alimentar.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores diz que esta ajuda, pela sua modalidade, tem repercussão positiva em Cabo Verde a vários níveis, entre os quais, a segurança alimentar, o apoio à balança de pagamentos, a criação de emprego e o desenvolvimento, através dos fundos de contrapartida que financiam projectos no sector agrícola.

Aponta como exemplo a diversificação de culturas, a reabilitação de infraestruturas rurais, a massificação de sistemas de irrigação, a introdução de técnicas de hidroponia e aeroponia, a modernização e o aumento da produção agrícola e o apoio às novas tecnologias de produção agrícola. Tudo isso, diz, em prol das camadas desfavorecidas, contribuindo desta forma para a redução da pobreza no meio rural.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau