DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Jogador espanhol promove campus de futebol no Estádio Nacional. 05 Julho 2017

O jogador do CD Tenerife, da primeira divisão espanhola, Vitolo, promove o Campus «Amigos do Vitolo», de 11 a 16 de julho próximo, no Estádio Nacional. Trata-se de uma iniciativa conjunta conjunta com a gestão do Estádio Nacional, a Câmara Municipal de Tenerife, a Associação Regional de Futebol de Santago Sul e algumas empresas locais. O Campus que será também uma oportunidade para deteção de talentos locais, pretende abarcar perto de 60 atletas dos 09 aos 16 anos de idade, ligados às escolas de iniciação futebolística da capital.

Jogador espanhol promove campus de futebol no Estádio Nacional.

Vitolo, que é uma das estrelas do Tenerife FC, chega à cidade da Praia no dia 11 de julho, acompanhado de mais dois companheiros do clube e na bagagem trazem uma doação de equipamentos desportivos, nomeadamente bolas cones e coletes para o Estádio Nacional e que possam sevir outras iniciativas de formação na maior infraestrutura desportiva do país.

No início da semana Vitolo promoveu uma conferencia de imprensa para promover o evento que está a ser seguido com muito interesse pela imprensa nas Canárias.
Trata-se do segundo evento ligado à formação e deteção de talentos envolvendo equipas e entidades estrangeiras em menos de um mês, sendo que recentemente a Dragon Force, programa de formação do FC. Porto, promoveu, juntamente com a Associação das Escolas de Iniciação ao Futebol de Cabo Verde, uma clínica de futebol com perto de 600 jovens de várias ilhas do país.

Deste certame foram escolhidos três jogadores para fazerem testes no FC. Porto.
Kelvin "Djack" Spencer Pires - Equipa Africa Show - Ilha da Boavista, Leonardo Diniz - Equipa Belo Horizonte - Ilha de S. Nicolau e Paulo Santos Gomes - Escola Prédio - Ilha de Santiago.

Espera-se boa sorte aos três e a todos que irão participar do Campus «Amigos do Vitolo». Oxalá que consigam realizar os seus sonhos, singrem no competitivo mundo do futebol profissional e venham a contribuir para a ascensão da selecção sénior nacional e do futebol cabo-verdiano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau