ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Jorge Carlos Fonseca distinguido com grau académico honoris causa pela Universidade de Lisboa 09 Novembro 2017

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai estar em Portugal de 22 a 28 deste mês numa visita de Estado no decurso da qual receberá o grau académico honoris causa atribuído pela Universidade de Lisboa.

Jorge Carlos Fonseca distinguido com grau académico honoris causa pela Universidade de Lisboa

A informação foi avançada pelo chefe de Estado, nesa quarta-feira, na Cidade da Praia, momentos antes de presidir a abertura da conferência sobre a “Revolução Russa, 100 anos depois: sonhos, utopias, que legado? Qual a influência nos movimentos de libertação e no pensamento político dos líderes africanos?”, promovida pela Presidência da República no âmbito dos 100 anos da Revolução Russa.

“Para mim é um grande privilégio ser agraciado com a honoris causa pela Universidade de Lisboa”, reconheceu Jorge Carlos Fonseca citado pela Inforopress, que assegurou que a distinção acontece a 23 de Novembro no âmbito da visita que irá efectuar a Portugal de 22 a 28 deste mês.

O chefe de Estado adiantou que um dos objectivos é analisar e abordar com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, e com as autoridades questões relacionadas com a circulação de pessoas entre Cabo Verde e Portugal e Portugal – Cabo Verde, bem assim a permanência dos cabo-verdianos no território luso.

“Para além de questões externas, vamos passar em revista também assuntos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, circulação no espaço do espaço da CPLP, da União Europeia e tudo que tem a ver com o lado humano entre os dois países estará sobre a mesa”, disse à Inforpress.

Acompanhado por Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Carlos Fonseca vai estar em Cova da Moura e em Outurela (Oeiras) para participar nas festividades de Nha Santa Catarina, a 25 de Novembro, refere a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau